Arsal fiscaliza sistema de abastecimento de água de Japaratinga
Com foco na qualidade da água distribuída aos usuários, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento Básico, realizou no final deste mês uma fiscalização técnica-operacional e comercial no sistema de abastecimento de água de Japaratinga, no litoral Norte, um dos 35 municípios regulados.
Durante dois dias, os técnicos vistoriaram todo o sistema que integra a Unidade de Negócio do Leste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), desde os reservatórios e a captação, em cinco poços profundos, até a distribuição da água.
No escritório da Casal no município, a equipe verificou a parte administrativa e comercial, como número de atendimentos efetuados nos últimos meses, hidrômetros em funcionamento, ligações e religações de água na região.
O gerente de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua Lins, explicou que o relatório da fiscalização já está sendo elaborado e, após sua conclusão, o documento será encaminhado pela presidência da Arsal à Casal, que tem um prazo de 90 dias para regularizar as não-conformidades que porventura sejam constatadas.
Para o registro de denúncias, reclamações ou sugestões, usuários do saneamento básico nos municípios regulados podem ligar gratuitamente para a Ouvidoria da Arsal, no 0800-284-0429 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h), comparecer à sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, Edf. Ipaseal, 226, Centro, Maceió) ou acessar o site www.arsal.al.gov.br e clicar no banner ‘Ouvidoria Online’.